Localização: » Projetos »

Medida +Eficiência

+Eficiência é uma medida tangível financiada no âmbito da 7ª edição do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC), aprovado pela ERSE- Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A medida tem como promotor a RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional) e parceiro técnico a S.ENERGIA, Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, e visa suprir algumas dificuldades encontradas nos edifícios e instalações do Terceiro Sector ou Sector da Economia Social e do Setor Municipal.

O principal objetivo da medida é implementar tecnologia de iluminação interior mais eficiente (LED) e dotar instalações, produtoras de AQS a gás natural, de equipamentos complementares baseados num kit de tecnologias de energia renovável. O público-alvo direto desta medida +EFICIÊNCIA serão os municípios, possuidores de numerosas instalações de produção de água quente, as IPSS e outras associações e coletividades, conforme acima apresentado. As entidades interessadas poderão candidatar-se a dois tipos de soluções de melhoria:

 

A implementação desta medida representa um custo total de 699 453,30€, englobando os custos de equipamentos, instalação e gestão global do projeto.

A medida terá como benefício a redução no consumo de energia primária em 4910 tep, resultando num benefício ambiental valorizado em 402.827 €/ano. Relativamente ao financiamento, a medida não prevê a cobertura de 100% dos custos do equipamento e mão de obra: de acordo com a candidatura, cerca de 71% dos custos serão satisfeitos pela medida.

© 2010 RNAE - Todos os Direitos Reservados |
Facebook